O tratamento cirúrgico da doença hemorroidária sempre foi motivo de muita preocupação por parte dos pacientes em virtude de eventuais incômodos no pós operatório que a cirurgia convencional pode ocasionar. Apesar de ser uma técnica efetiva, o medo de sentir “dor” após a cirurgia é o principal motivo que acaba intimidando muitos pacientes de resolverem os transtornos que a doença hemorroidária gera.
Tentando minimizar os efeitos desagradáveis do pós operatório da cirurgia hemorroidária convencional, proporcionar um efeito curativo e uma baixa recidiva da doença, foram desenvolvidos métodos ao longo das décadas como: grampeamento ( PPH), desarterização hemorroidária ( THD ), escleroterapias, laser e atualmente temos disponível o método de ABLAÇÃO POR RADIOFREQUÊNCIA.
O método de ablação por radiofreqüência consiste na conversão de energia eletromagnética em energia térmica no tecido biológico proporcionando, na doença hemorroidária, obliteração dos canais vasculares, fibrose e retração dos coxins hemorroidários. O procedimento é realizado sob sedação e anestesia local com tempo cirúrgico médio de aproximadamente 15 a 20 minutos. Cada mamilo hemorroidário doente é tratado com aplicação de energia ablativa através de uma sonda que transmite a energia com freqüência pré determinada e controlada pelo aparelho batizado como RAFAELO®.
As vantagens da utilização desta forma de tratamento se baseiam em:
dor mínima
retorno precoce ao trabalho e atividades habituais
baixo índice de complicação
sem danos esfincterianos ( musculatura anal )
baixa recidiva
sem cortes
Cada técnica disponível para o tratamento da doença hemorroidária deve ser particularizada após rigoroso exame proctológico e assim definir com seu proctologista qual a mais adequada para seu caso.
Unidade Votuporanga
Av. da Saudade, 2472
Cidade Nova - CEP 15501-405
Votuporanga - SP
Atendimento
Segunda à Sexta
08:00 às 19:00h
Nosso Atendimento - (17) 99639-7154
Clique para chamar no WhatsApp