Técnica Inovadora Para Tratamento Da Doença Hemorroidária

O tratamento cirúrgico da doença hemorroidária sempre foi motivo de muita preocupação por parte dos pacientes em virtude de eventuais incômodos no pós operatório que a cirurgia convencional pode ocasionar. Apesar de ser uma técnica efetiva, o medo de sentir “dor” após a cirurgia é o principal motivo que acaba intimidando muitos pacientes de resolverem os transtornos que a doença hemorroidária gera.

Tentando minimizar os efeitos desagradáveis do pós operatório da cirurgia hemorroidária convencional, proporcionar um efeito curativo e uma baixa recidiva da doença, foram desenvolvidos métodos ao longo das décadas como: grampeamento ( PPH), desarterização hemorroidária ( THD ), escleroterapias, laser e atualmente temos disponível o método de ABLAÇÃO POR RADIOFREQUÊNCIA.

O método de ablação por radiofreqüência consiste na conversão de energia eletromagnética em energia térmica no tecido biológico proporcionando, na doença hemorroidária, obliteração dos canais vasculares, fibrose e retração dos coxins hemorroidários. O procedimento é realizado sob sedação e anestesia local com tempo cirúrgico médio de aproximadamente 15 a 20 minutos. Cada mamilo hemorroidário doente é tratado com aplicação de energia ablativa através de uma sonda que transmite a energia com freqüência pré determinada e controlada pelo aparelho batizado como RAFAELO®.

Dr Marcelo Marciano em Votuporanga SP

As vantagens da utilização desta forma de tratamento se baseiam em:

• dor mínima

• retorno precoce ao trabalho e atividades habituais

• baixo índice de complicação

• sem danos esfincterianos ( musculatura anal )

• baixa recidiva

• sem cortes

Cada técnica disponível para o tratamento da doença hemorroidária deve ser particularizada após rigoroso exame proctológico e assim definir com seu proctologista qual a mais adequada para seu caso.